Notícias (Antigas)
BNDES aprova R$ 12 milhões para o Grupo Editorial Nacional
Recursos serão investidos na publicação de 277 obras do segmento científico, técnico e profissional, majoritariamente de autores nacionais.
Publicado em 04/07/2012 - Última modificação em 08/08/2019 às 13h24
4 de julho de 2012 - A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 12,4 milhões ao Grupo Editorial Nacional Participações S.A. (GEN). Os recursos do BNDES, que correspondem a 63% do investimento total, serão investidos na publicação de 277 obras do segmento científico, técnico e profissional, sendo mais da metade delas de autores nacionais.
Parte do investimento será destinada à primeira edição, com publicação no mercado interno, de 96 novas obras de autores brasileiros, nos segmentos de ciências exatas, humanas, jurídicas e biomédicas/da saúde. Outra parte dos recursos viabilizará a edição e publicação, no mercado interno, de outros 40 títulos nacionais, com foco em exatas, jurídicas e biomédicas/da saúde.
Para o mercado latino-americano, o GEN pretende publicar oito obras de autores nacionais no segmento de ciências biomédicas e da saúde. O plano editorial financiado inclui ainda a edição e publicação, no mercado interno, de 133 títulos inéditos de autores estrangeiros, nos segmentos de exatas, humanas, jurídicas e biomédicas e da saúde.
Empresa – O Grupo Editorial Nacional atua no mercado brasileiro de livros técnicos, científicos e profissionais. Fundado em 1932, é formado pelas editoras Guanabara Koogan, Livros Técnicos e Científicos (LTC), Método, Livraria Santos, Forense, Forense Universitária, Pedagógica e Universitária (EPU), AC Farmacêutica, Roca e Nova Guanabara.