Notícias
Conselho de Biomedicina firma parceria com instituições de ensino americanas.
Delegação foi aos Estados Unidos para assinar acordo
Publicado em 27/03/2023 - Última modificação em 30/03/2023 às 14h34
Comitiva formada pelo presidente do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), presidentes dos Conselhos Regionais, conselheiros federais e Associação Brasileira de Biomedicina (ABBIOM) firmou acordo de cooperação acadêmica com três universidade do estado da Flórida, nos Estados Unidos: Universidade Central da Florida, Universidade da Flórida e Universidade de Miami. A delegação esteve nos Estados Unidos na semana de 20 a 24 de março.
Os acordo de colaboração mútua entre os Conselhos e as universidade americanas visa possibilitar o intercâmbio entre profissionais biomédicos, docentes e estudantes de Biomedicina, compartilhar conhecimento e fomentar a pesquisa. “São iniciativas que promovem a valorização da categoria e amplia espaço para a atuação do biomédico”, afirma o presidente Renato Pedreiro Miguel, um dos integrantes do grupo.
O reitor Michael Reid, da Universidade da Flórida e os pesquisadores responsáveis pelos laboratórios da instituição. David Vaillancourt (Chair), Terence Ryan, Evangelos Christou, Demetra Christou, Leonardo F. Ferreira, Orlando Laitano e Ashley Smuder se reuniram com os conselheiros. Na Universidade Central da Flórida, o gripo foi recebido por Jeffrey R. Stout, diretor e fundador da School of Kinesiology and Physical Therapy in the College of Health Professions.
Em breve, o Conselho Federal de Biomedicina e a Associação Brasileira de Biomedicina vão divulgar as normas, requisitos e os prazo de vigência das cooperações.